top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Padre Anchieta realiza visita missionária no Pará

por Giovane Rezende

O Padre José de Anchieta Moura Lima, Administrador Paroquial da Catedral Metropolitana, realiza visita missionária na Diocese de Óbidos, que é Igreja Irmã de nossa Arquidiocese de Juiz de Fora.


Padre Anchieta destacou a visita que faz à paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Juruti (PA), onde já trabalhou por três anos e meio. Na próxima semana, ele se encontra com Padre Leonardo Loures, enviado de nossa Arquidiocese, e pároco da Igreja São Martinho de Lima, em Óbidos.

Segundo padre José de Anchieta, por feliz coincidência, o período de sua visita missionária é justamente na época que marca os 50 anos do Encontro dos Bispos de Santarém (PA), realizado em 1972, que iniciou o projeto Igrejas Irmãs.


Em Alter do Chão e Santarém com as irmãs Franciscanas de Maristela

Padre José de Anchieta Moura Lima também visita na próxima semana, as duas Fazendas da Esperança, participa do Conselho da Diocese e vai até comunidades da Paróquia São Martinho de Lima. Padre Anchieta pede a Deus que nos ajude a viver a Igreja Missionária.


Padre Anchieta se diz muito alegre em poder revisitar a paróquia onde já trabalhou e agradece ao Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, por tê-lo enviado.

*1ª Foto: Padre Anchieta em Juruti (PA), com o Cloverson e sua família

*2ª Foto: Com a Kátia Sardinha, que o acolhe em Santarém (PA)



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page