• Radio Catedral

Padre Alex Francisco da Silva recebe Ordenação Sacerdotal em Matias Barbosa

por Giovane Rezende


Foto: Monalisa Lima/ Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

Foi celebrada no último sábado, 5, na Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Matias Barbosa (MG), a Ordenação Sacerdotal de Alex Francisco da Silva. A cerimônia, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, contou com a participação de diversos padres de nossa Arquidiocese e do Diácono Ronny Moreira de Oliveira, que será ordenado nesta semana.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil, ressaltou o momento de grande alegria para a Arquidiocese, quando a comunidade ganha mais um padre para ajudar a Igreja de Cristo nesta missão.

Padre Alex Francisco da Silva comenta sobre a oportunidade de receber a Ordem Sacerdotal na paróquia onde cresceu na fé. Ele fala sobre a escolha do lema de ordenação, o versículo bíblico contido no evangelho de Mateus, 28, 20: “Eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos”.

Segundo o pároco da Matriz Nossa Senhora da Conceição, Padre Osmar Bezerra dos Santos, é um motivo de muita alegria poder participar da ordenação de mais uma pessoa para servir o povo de Deus, principalmente um filho da paróquia em Matias Barbosa.

O reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, destaca a caminhada de Padre Alex durante todo o período formativo.

Diácono Ronny Moreira de Oliveira, companheiro de formação de Padre Alex Francisco da Silva, aponta a caminhada percorrida pelos dois durantes o período, coroada por este momento de Ordenação. Ele aproveita para convidar a todos a acompanharem sua ordenação, que acontece no próximo sábado, 12 de Junho.

A ordenação do Diácono Transitório, Ronny Moreira de Oliveira, será realizada na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, às 9h. Padre Alex Francisco da Silva dá seguimento a sua caminhada pastoral, agora como sacerdote, na Paróquia São João Nepomuceno, na cidade de São João Nepomuceno.


Confira as fotos:


0 comentário