Párocos e devotos analisam impacto das reflexões do III Congresso Eucarístico Arquidiocesano
- Radio Catedral
- 26 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Juiz de Fora
Um momento de graça, de fé, de espiritualidade que deve permanecer vivo no nosso dia a dia. Esta é a análise de integrantes de paróquias e párocos falam sobre o III Congresso Eucarístico Arquidiocesano.
O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira destacou que o III Congresso Eucarístico se tornou um momento histórico da nossa Igreja Particular.
Maria das Graças de Araújo, da Paróquia Santa Teresinha, mãe do seminarista Janderson Araújo Lima, reiterou a oportunidade de estar ainda mais perto de Jesus Eucarístico
Aparecida Mendes de Paiva, da paróquia Santo Antônio de Olaria (MG), é ministra da Eucaristia há 14 anos e define o significado para ela e para os católicos.
Um momento intenso e que seguirá vivo na Arquidiocese
Na homilia da cerimônia de encerramento, o pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, Padre Pierre Maurício, destacou que o Congresso continua nos gestos dos católicos.
O assessor vocacional da Arquidiocese de Juiz de Fora e um dos organizadores do Congresso Eucarístico, Padre Miguel Campos, faz um balanço positivo desta semana de mergulho no sentido e significado da Eucaristia.
O pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo Teixeira, comenta o sentimento que vai manter as reflexões do Congresso Eucarístico vivas na nossa Igreja Particular.
Comentários