top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Pároco da Catedral de Juiz de Fora reforça convite para missa de abertura do Ano Jubilar Mariano

Por Fabíola Castro

Catedral de Juiz de Fora | Foto: Roberta Oliveira.

A Igreja Particular de Juiz de Fora vive um momento especial festivo de comemoração dos 99 anos de criação da Diocese e preparação para abertura do Ano Jubilar Mariano rumo ao centenário que será celebrado em 2024.


E já está em terras mineiras o representante do Papa Francisco, o Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, que chegou a Juiz de Fora para especialmente participar da festividade e conhecer o trabalho da Arquidiocese e sua estrutura.


O ponto alto da visita do embaixador da Santa Sé no Brasil será a Eucaristia que ele irá presidir na Catedral Metropolitana neste domingo, 5, às 15h. O pároco, Padre João Paulo Teixeira Dias, fala sobre o momento de bênçãos e graças que todos que fazem parte dessa história de fé terão a oportunidade de viver.


Padre João Paulo destaca as celebrações importantes que estão sendo vivenciadas neste momento por essa Igreja Particular.


Receber o Núncio Apostólico, conforme Padre João Paulo, é ter a presença representada do Santo Padre, o Papa Francisco.


O pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo, finaliza com uma bênção e lembrando da entronização do Ícone de Maria, Mãe da Igreja na Catedral para então peregrinar pelas paróquias da Arquidiocese.


O Núncio Apostólico, Dom GiamBattista iniciou sua programação na Arquidiocese de Juiz de Fora, neste sábado, 4, com uma visita à Fazenda da Esperança Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, localizada no município de Guarará (MG).



Confira também:



30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page