• Radio Catedral

Orientação aos grupos de Terço dos Homens para o retorno dos encontros presenciais


*Foto: Site Arquidiocese SP - Romaria ao Santuário Nacional em 2018.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que é o Bispo referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Terço dos Homens no país divulgou no último sábado, 1º de agosto, orientações para a retomada das atividades dos grupos do movimento em todo o território nacional.


Na mensagem, Dom Gil ressalta que as determinações valerão para os locais em que já estiverem liberadas as celebrações presenciais. O Arcebispo orienta que sejam verificadas em cada cidade quais são a orientações municipais e se procure o Pároco ou o Padre responsável pela igreja para ouvir suas orientações.


“No caso de reiniciar o Terço dos Homens em grupos, é necessário que cada um esteja imbuído do verdadeiro amor a Deus e ao próximo, que prevê o não contágio e a boa convivência fraternal, e esteja disposto a observar as normas”.


Dentre as orientações estão a necessidade de utilização de máscaras, de álcool em gel e da distância de, no mínimo, um metro e meio entre os participantes. Além disso, os membros que pertencem aos grupos de risco para o novo coronavírus devem continuar fazendo suas orações em casa.


Clique aqui e confira as orientações na íntegra.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .