Ordenações sacerdotais marcam abertura da caminhada rumo aos 100 anos do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio
- Radio Catedral
- 1 de mar.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Neste sábado, dia 1º de março, aconteceu a cerimônia de Ordenação Presbiteral dos diáconos Leonardo José de Mello e Miron de Oliveira Messias. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada por diversos membros do clero arquidiocesano.
A ordenação, que aconteceu pela primeira vez no Seminário Santo Antônio, também marcou os 99 anos da instituição e abriu o caminho para os festejos do centenário desta casa de formação, por onde já passaram centenas de seminaristas da Arquidiocese de Juiz de Fora e de diversas otras dioceses do Brasil.
O Reitor do Seminário Santo Antônio e diretor geral da Rádio Catedral, Padre Antônio Camilo de Paiva, falou da alegria em receber dois neo-sacerdotes em nossa Igreja e também sobre os 99 anos da instituição.
Referência na formação presbiteral
Fundado em 1º de março de 1926 pelo primeiro bispo da cidade, Dom Justino José de Santana, o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio consolidou-se como referência na formação presbiteral. Ao longo dos anos, evoluiu, tornando-se Seminário Maior em 1969, com a criação do curso de Filosofia, e ampliando sua estrutura com o curso de Teologia em 1971. Desde a década de 90, acolhe seminaristas da Arquidiocese de Juiz de Fora para toda a formação, mantendo parcerias acadêmicas com outras dioceses.

Comments