• Radio Catedral

Ordenação Episcopal de Monsenhor Roberto será neste sábado, 17 de agosto

Por Fabíola Castro


Neste sábado, dia 17 de agosto, às 15h, o Monsenhor Roberto José da Silva será ordenado bispo na Matriz São Miguel e Almas, em Santos Dumont (MG), sua cidade natal. Ele foi nomeado bispo da Diocese de Janaúba (MG) pelo Papa Francisco no dia 12 de junho, em comunicado feito pela Nunciatura Apostólica no Brasil.


O ordenante principal será o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. Os consagrantes serão o Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o Arcebispo de Montes Claros, Dom João Justino de Medeiros Silva. Ambos foram, assim como Monsenhor Roberto, reitores do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e também são oriundos do clero da Igreja Particular de Juiz de Fora.


Monsenhor Roberto fala sobre as expectativas para este momento importante de sua vida sacerdotal.

Para Monsenhor Roberto é uma grande responsabilidade a missão de pastorear uma porção do povo de Deus, também de guiar os sacerdotes, a Igreja daquela diocese.

O lema escolhido por Monsenhor Roberto para orientar e iluminar o seu episcopado é inspirado no relato dos discípulos de Emaús (Lc 24, 13-35): “Reconheceram-no ao partir o pão”. Ele explica o motivo dessa escolha.

Monsenhor Roberto deixa uma mensagem para os fiéis da Arquidiocese de Juiz de Fora.

O convite é para que todos participem deste momento especial para toda a Igreja.

O início do Ministério Episcopal de Dom Roberto José da Silva, em Janaúba, será em 8 de setembro.

Monsenhor Roberto, que completa 25 anos de sacerdócio no final deste ano, e foi formador, diretor espiritual e Reitor do Seminário Santo Antônio, finaliza lembrando-se das vocações e deste mês vocacional.

A Matriz São Miguel e Almas fica na Praça Cesário Alvim, 49 - Centro de Santos Dumont.


A ordenação episcopal de Monsenhor Roberto será transmitida, ao vivo, a partir das 15h, pela Rádio Catedral em parceria com a Rádio Cultura de Santos Dumont.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .