• Radio Catedral

Oração das Laudes na Catedral marca preparação para o Retiro Espiritual dos Presbíteros

por Giovane Rezende

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, rezou na manhã desta quarta-feira, 30, na Catedral Metropolitana, a Laudes em preparação para o Retiro Espiritual dos Presbíteros, promovido pelo Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece entre os dias 2 e 6 de Agosto.

Segundo Dom Gil, a oração é uma preparação para o retiro on-line, que vai ser pregado pelo Cardeal José Tolentino de Mendonça.

O Retiro vai ter como tema “A vida e a espiritualidade do presbítero em tempos de pandemia e pós-pandemia”. Dom Gil destaca a importância de refletir sobre este momento, que mexeu com o Mundo inteiro.

Conforme Dom Gil Antônio Moreira, além da Laudes, serão celebradas as vésperas, no dia 14 de Julho. São orações preparatórias que também funcionarão como teste para adequar as transmissões, pensando no Retiro Espiritual dos Presbíteros.

A participação no Retiro dos Presbíteros é aberta aos padres de todo o Brasil e pode ser realizada pelo site do Regional Leste 2 da CNBB, no endereço cnbbleste2.org.br. Os interessados podem se inscrever até 31 de julho, com o custo de R$ 150 e, em agosto, pelo investimento de R$ 180. Até o momento, mais de 800 vagas foram preenchidas, sendo confirmadas as participações de presbíteros de todas as regiões do Brasil.

No dia 30 de Junho, foram celebrados também os 22 anos de Ordenação Episcopal de Dom Gil. O pastor nos conta sobre a história de sua resposta positiva ao serviço à Igreja.

Dom Gil Antônio Moreira faz um agradecimento especial a Deus à Graça que lhe foi concedida.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora pede orações a todos os fiéis de nossa Arquidiocese.





0 comentário