Por Rádio Catedral

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu seis suspeitos durante a Operação Stigmata II, em repressão ao tráfico de drogas, realizada no bairro Santa Rita. A ação mirou indivíduos investigados por envolvimento em facções e pela participação em crimes violentos na região. Os presos têm idades entre 19 e 31 anos.
A operação, coordenada pela equipe de investigação de homicídios em Juiz de Fora, é decorrente da apuração das mortes de dois jovens, ambos de 19 anos, em setembro de 2023 e em janeiro de 2024, motivadas pela rivalidade entre grupos criminosos que disputam territórios para o tráfico de drogas. Em março deste ano, na primeira fase da operação Stigmata, foram cumpridos oito mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.
Também foi uma resposta da Polícia a um ataque ocorrido em 10 de outubro, quando criminosos realizaram disparos contra uma residência durante uma festa familiar, ferindo um jovem de 15 anos, como explica a delegada Camila Miler.
Além das prisões, os policiais cumpriram 13 mandados de busca e apreensão, com arrecadação de um tablete de maconha, celulares, radiocomunicadores e outros materiais utilizados no tráfico de entorpecentes.
Ainda de acordo com a delegada, a ação policial visa desarticular o núcleo criminoso atuante no bairro e reduzir a violência e o tráfico de drogas na região, principalmente decorrente da briga entre facções.
Participaram da operação 90 policiais civis e militares, com emprego de 30 viaturas e dois helicópteros.
Comments