top of page

Operação mira ação do Comando Vermelho na Zona da Mata

Foto do escritor: Silvia Carvalho
Silvia Carvalho
9 de jul.
1 min de leitura

Por Rádio Catedral

Foto: Divulgação/MPMG
Foto: Divulgação/MPMG

Uma força-tarefa do Ministério Público de Minas Gerais e da Polícia Militar deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Quione, para desarticular uma organização criminosa interestadual ligada ao Comando Vermelho. A ação ocorreu em cidades da Zona da Mata mineira e também no estado do Rio de Janeiro.


Segundo o Ministério Público, o grupo investigado atuava em municípios como Leopoldina, Recreio, Argirita, Cataguases e Além Paraíba, além de manter ligação com o Rio de Janeiro.


As investigações apontam envolvimento da organização com tráfico de drogas, circulação de armas de uso restrito e homicídios. De acordo com os promotores, a facção também impunha regras às comunidades por meio de ameaças, violência e punições contra moradores.


As apurações revelaram ainda casos de tortura, espancamentos, ataques contra rivais e até monitoramento de policiais, incluindo o possível planejamento de um atentado contra um agente de segurança pública.


Ao todo, estão sendo cumpridos 70 mandados judiciais, sendo 27 de prisão preventiva e 43 de busca e apreensão, nas cidades de Leopoldina, Recreio, Juiz de Fora e no Rio de Janeiro. Durante as investigações, já foram apreendidas mais de cinco mil porções de drogas, quatro fuzis e diversos carregadores de armas de fogo.


A Operação Quione mobilizou cerca de 150 policiais militares, sete promotores de Justiça e servidores do Ministério Público de Minas Gerais, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, e do Centro de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page