Operação do Ministério Público e PM mira lideranças do Comando Vermelho na Zona da Mata
- Radio Catedral
- 25 de jun.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, dia 25, a Operação Chicago, ação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais e da Polícia Militar. A operação tem como alvo os principais lideranças da facção criminosa Comando Vermelho no estado.
Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Muriaé, Juiz de Fora e Santos Dumont, na Zona da Mata. As ações ocorrem inclusive dentro de unidades prisionais, já que parte das ordens criminosas vinham sendo repassadas diretamente de dentro dos presídios de Muriaé e Juiz de Fora.
A Operação Chicago é um desdobramento da Operação Mecanismo, realizada em setembro de 2024, que resultou na prisão preventiva do líder do Comando Vermelho em Minas e no cumprimento de mandados no Rio de Janeiro e Cataguases.
Segundo o Ministério Público, já foram denunciadas nove lideranças por crimes como organização criminosa armada, corrupção ativa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e até facilitação do uso de celulares dentro das penitenciárias.
Leia mais:
Commentaires