Operação do Ministério Público cumpre 39 mandados de prisão na Zona da Mata
- Radio Catedral
- 25 de mar.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou, nesta terça-feira, dia 25, a terceira fase da Operação Shenzi, que investiga e combate o crime organizado na Zona da Mata mineira. A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, em parceria com a Polícia Militar, resultou no cumprimento de 39 mandados de prisão.
Os alvos da operação são suspeitos de ligação com o Comando Vermelho, facção criminosa originária do Rio de Janeiro. Desde o início da ação, em fevereiro deste ano, já foram realizadas 75 prisões temporárias, 30 prisões em flagrante e nove preventivas nos municípios de Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba e Juiz de Fora. Todos os alvos presos nas fases anteriores da operação permanecem detidos. Além disso, dezenas de investigados já foram denunciados à Justiça.
Entre os materiais apreendidos estão 17 armas de fogo, incluindo três submetralhadoras, 208 munições, uma granada, além de rádios comunicadores e coletes balísticos. Também foram confiscados oito veículos e mais de 24 mil reais em dinheiro.
Leia mais:
Comments