Operação Éris: Polícia Civil prende suspeitos de assassinato por herança em MG
- Radio Catedral
- 7 de mai.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta quarta-feira, dia 7 em Ubá, durante a Operação Éris. Elas são suspeitas de envolvimento no assassinato de pai e filho, em dezembro de 2023, motivado por uma disputa por herança avaliada em R$ 30 milhões.
Entre os detidos estão uma médica e seu marido, um advogado. Segundo as investigações, eles seriam os mandantes do assassinato do irmão e do sobrinho da médica. Os outros três presos são suspeitos de terem executado diretamente o crime.
O caso aconteceu no dia 19 de dezembro de 2023, na zona rural de Guidoval, cidade próxima a Guiricema, a cerca de 40 quilômetros de Ubá. Pai e filho foram abordados em casa por homens armados que se passaram por policiais civis. Com uniformes e distintivos falsos, os criminosos alegaram que estavam conduzindo as vítimas para uma delegacia. Mas no trajeto, houve luta corporal dentro do veículo, e os dois homens foram mortos a tiros.
De acordo com a polícia, o crime foi friamente planejado, com motivação financeira: uma herança estimada em 30 milhões de reais em propriedades rurais. Durante as buscas, foram apreendidos dinheiro, cheques, armas, munições e outros materiais que agora fazem parte das provas da investigação.
O delegado responsável pelo caso, Douglas Motta, afirmou que as investigações continuam para identificar todos os envolvidos e esclarecer completamente os fatos.
O nome da operação, Éris, faz referência à deusa da discórdia da mitologia grega, símbolo de conflitos e rivalidades — uma escolha que reflete a motivação do crime, nascida da cobiça e do rompimento dos laços familiares.
Comentários