top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Onda de calor ou tempo nublado? Saiba a previsão para Zona da Mata e Vertentes nesta semana

Por Rádio Catedral


Os moradores da Zona da Mata e do Campo das Vertentes estão vivendo uma situação atípica: um alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) coloca as regiões em grave perigo de onda de calor nos próximos dias. No entanto, ao olhar pela janela, o tempo está nublado e não há a sensação de calor intenso.


De acordo com o meteorologista do 5º Distrito do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, Claudemir de Azevedo, os próximos dias devem permanecer nublados, com temperaturas elevadas para a média do outono. No entanto, é importante estar atento à umidade relativa do ar, que pode ficar com índices baixos.



Alerta de onda de calor


No entanto, Inmet divulgou um alerta de grande perigo de onda de calor em vigor até quinta-feira (9). Cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes podem ser afetadas pela temperatura 5º C acima da média.


Caso esta previsão se confirme, pode haver risco à saúde. Por isso, evitar exposição ao sol no horário mais intenso, usar protetor solar e muita hidratação são recomendações importantes de serem seguidas.

0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page