Por Rádio Catedral

A Defesa Civil de Juiz de Fora emitiu nesta terça-feira (18) um alerta em razão da onda de calor e baixa umidade do ar na cidade, válido até domingo (23). Entre as recomendações de proteção está se hidratar.
Em entrevista á Rádio Catedral, a professora do curso de Nutrição da Estácio, Fernanda Albuquerque, explicou que o calor intenso faz com que o corpo perca mais líquidos por meio do suor, aumentando o risco de desidratação.
Fernanda Albuquerque também ressalta que é água pura é o melhor para se hidratar.
Fernanda Albuquerque ainda destaca que devem ser priorizadas as refeições leves.
Onda de calor
De acordo com a Defesa Civil, as ondas de calor são caracterizadas por períodos com registros de temperaturas 5ºC acima do esperado para o mês. Neste caso, a média de Juiz de Fora é 28ºC e a previsão para esta semana é de máxima a partir de 34ºC.
A Defesa Civil divulgou que, no momento, há um bloqueio atmosférico impedindo a chegada das chuvas e da frente fria que está estacionada no Sul do Brasil à Região Sudeste, por causa do ar seco que cerca desde a Bahia até o estado de São Paulo.
Pela previsão, o calor em todo o Sudeste será predominante até o fim do mês de fevereiro. O regime de chuvas para Minas Gerais está baixo, sendo classificado como uma situação anormal em relação aos outros anos.
Comments