Por Rádio Catedral
As obras de instalação da empresa Ardagh Glass em Juiz de Fora já foram iniciadas e o projeto encontra-se na fase inicial da montagem do primeiro forno. A previsão é de que a primeira parte da obra termine em julho, para a instalação das máquinas. A produção deve ser iniciada em dezembro deste ano. A multinacional de embalagens anunciou, em maio de 2022, a instalação de duas fábricas em Juiz de Fora: uma de latas de bebidas e outra de garrafas.
A prefeita Margarida Salomão e o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado, visitaram, nesta última terça-feira, 7, as obras da empresa na cidade. Eles foram acompanhados do Diretor de Operações, Henrik Bonne, e do diretor do projeto Sílvio Gonçalves Ramos, que apresentaram as obras, cronograma de implantação e contratação da empresa.
No protocolo de intenções assinado com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em cerimônia no Teatro Paschoal Carlos Magno, no ano passado, a empresa prevê o investimento total de R$2,4 bilhões e a geração de cerca de 680 postos de trabalho na cidade, no total.
Essa será a primeira fábrica de embalagens de vidro da multinacional no Brasil. O terreno, localizado no Distrito Industrial II, em Benfica, possui aproximadamente 130 mil metros quadrados e serão construídos aproximadamente 70 mil metros quadrados de produção e estoque. A planta contará com dois fornos na sua primeira fase.
A Ardagh Glass Packaging é um fornecedor global de embalagens de vidro para empresas nos setores de bebidas, alimentos, farmacêutico e químico. A empresa é líder do setor na Europa e nas Américas e opera com 34 instalações de produção de vidro em oito países, empregando mais de 12 mil funcionários.
Confira também:
Comments