Por Rádio Catedral
As obras da primeira fábrica de embalagens de vidro da multinacional Ardagh Glass Packaging em Juiz de Fora serão iniciadas em novembro deste ano. O anúncio foi feito pela prefeita Margarida Salomão nesta segunda, 12, após reunião com representantes da Ardagh Glass Packaging e secretários municipais.
Estiveram presentes o Diretor Operacional (COO) da Ardagh Glass Europa, Henrik Bonne; Silvio Gonçalves Ramos, Diretor do Projeto da Ardagh em Juiz de Fora; além do gerente de compras de vidro, Ubirair Menezes.
Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado; a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Aline Junqueira; e a secretária de Planejamento Urbano (Sepur), Lívia Delgado.
Empresa estima investimento total de mais de R$ 2 bilhões
Os representantes da empresa receberam as licenças ambientais emitidas pela Prefeitura. A fábrica será construída em um terreno no Distrito Industrial II, em Benfica, que possui cerca de 130 mil metros quadrados. Serão construídos cerca de 70 mil metros quadrados de produção e estoque. A planta contará com dois fornos na primeira fase.
O investimento pretende gerar 300 postos de trabalho. A expectativa é de que esteja em funcionamento em dezembro de 2023, junto à Ardagh Metal Packaging, que fabrica latas de bebidas.
Para a instalação das duas plantas, a multinacional de embalagens prevê o investimento de R$ 2,4 bilhões e a geração de cerca de 680 postos de trabalho em Juiz de Fora
Multinacional anunciou sede em Juiz de Fora neste ano
Em maio, a multinacional Ardagh Group, anunciou em maio a construção das fábricas em Juiz de Fora. Uma vai produzir embalagens de vidro e a outra, garrafas.
A Ardagh Glass Packaging é um fornecedor global de embalagens de vidro para empresas nos setores de bebidas, alimentos, farmacêutico e químico. A empresa é líder do setor na Europa e nas Américas e opera com 34 instalações de produção de vidro em oito países, empregando mais de 12 mil funcionários.
Comments