Por Roberta Oliveira
No 16º Domingo do Tempo Comum, a Igreja Católica celebrou o Terceiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. A valorização da experiência de vida foi a linha principal da homilia sobre a Parábola do Joio e do Trigo na Catedral Metropolitana.
Ao saudar os avós e os idosos, o pároco, Padre João Paulo Teixeira, destacou que o tempo é um aliado para nos tornarmos mais sábios e também da forma como experimentamos Deus, a fé e o amor.
Padre João Paulo lembrou a ligação do Evangelho do 15º domingo do tempo comum, a Parábola do Semeador, com a reflexão desta semana, a Parábola do Joio e do Trigo.
Em seguida, Padre João Paulo analisou a ligação da Parábola do Joio e do Trigo com a história de vida dos avós e das pessoas idosas.
O pároco da Catedral Metropolitana comentou que a vida é marcada por momentos bons e ruins e que tudo se torna aprendizado.
Padre João Paulo explicou que cada um tem o tempo para crescer espiritualmente, em busca da perfeição que leva ao Reino de Deus.
O pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo Teixeira, encerrou a homilia incentivando todos os católicos a darem tempo para o amor florescer e nos ensinar o caminho para nos tornarmos melhores pessoas
Comments