Por Rádio Catedral

Nesta quinta-feira (13) é Dia Mundial do Rádio. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2011 como homenagem á primeira transmissão radiofônica realizada pela rádio das Organização das Nações Unidas (ONU).
Meio centenário de comunicação, com o avanço da tecnologia, provou que é possível se transformar e avançar, permanecendo popular e relevante.
O Senado destacou que uma pesquisa da Kantar Ibope Media realizada em 2024 apontou que o rádio é ouvido por 79% da população brasileira, que acompanha em média, 3h55 de programação radiofônica por dia.
O Padre Antônio Camilo de Paiva, diretor da Rádio Catedral, analisou em editorial para o Jornal Boa Nova a importância do rádio e a responsabilidade de todos que nele trabalham.
"O rádio é aquele tipo de aparelho que está em todo lugar. O rádio você localiza no rádio, no celular, na internet, na televisão. O rádio é palavra e a palavra acompanha o ser humano desde quando ele é humano. O ser humano é um ser da palavra. Então, o rádio é um meio de comunicação que está na nossa alma. Eu desejo ouvir o rádio, é natural. Portanto, quem comunica no rádio tem a responsabilidade de levar uma palavra que semeie, esperança, amor e verdade na vida das pessoas".
Leia também
'Celebre conosco o Jubileu da Esperança': o convite de Padre Camilo aos ouvintes da Rádio Catedral
15 de julho de 2024: Rádio Catedral celebra 18 anos levando a Boa Nova, informação e entretenimento para você!
Dia Mundial do Rádio: professoras reforçam o compromisso obrigatório com a paz e o bem social
Comments