- Radio Catedral
O povo que andava na escuridão viu uma grande luz
Atualizado: 24 de Dez de 2020
Por Fabíola Castro

O nascimento do Menino Deus em uma estrebaria não foi um acaso, mas uma lição, para mostrar a humanidade o que realmente vale na vida, principalmente em um ano marcado por tantas dificuldades, perdas de vidas humanas e perdas materiais por conta da pandemia.
O Padre Fernando Augusto Martins da Silva, fala do Natal como a certeza de que há um Deus que traz luz para mundo.
O sacerdote reflete ainda que todos temos nossos desafios pessoais, mas a pandemia veio mostrar um desafio que é da humanidade toda.
O nascimento do Menino Jesus, conforme Padre Fernando, vem mais uma vez nos chamar, nos despertar para nosso compromisso cristão de ser luz no caminho dos nossos irmãos.
O Natal é a segunda festa mais importante para a Igreja Católica, é o nascimento de Jesus, o Salvador do mundo. Vivemos ainda as restrições nas igrejas impostas pelo distanciamento social e muitas Missas são transmitidas pelas redes sociais. Mas ainda assim, precisamos celebrar intensamente a sua beleza e real significado.
Respeitando o que é permitido pelas autoridades de saúde municipais, paróquias de toda a Arquidiocese de Juiz de Fora prepararam missas especiais para recordar o Natal do Senhor. Confira em nosso site as programações.