• Radio Catedral

O povo que andava na escuridão viu uma grande luz

Atualizado: 24 de Dez de 2020

Por Fabíola Castro

Imagem da internet


O nascimento do Menino Deus em uma estrebaria não foi um acaso, mas uma lição, para mostrar a humanidade o que realmente vale na vida, principalmente em um ano marcado por tantas dificuldades, perdas de vidas humanas e perdas materiais por conta da pandemia.


O Padre Fernando Augusto Martins da Silva, fala do Natal como a certeza de que há um Deus que traz luz para mundo.

O sacerdote reflete ainda que todos temos nossos desafios pessoais, mas a pandemia veio mostrar um desafio que é da humanidade toda.

O nascimento do Menino Jesus, conforme Padre Fernando, vem mais uma vez nos chamar, nos despertar para nosso compromisso cristão de ser luz no caminho dos nossos irmãos.

O Natal é a segunda festa mais importante para a Igreja Católica, é o nascimento de Jesus, o Salvador do mundo. Vivemos ainda as restrições nas igrejas impostas pelo distanciamento social e muitas Missas são transmitidas pelas redes sociais. Mas ainda assim, precisamos celebrar intensamente a sua beleza e real significado.


Respeitando o que é permitido pelas autoridades de saúde municipais, paróquias de toda a Arquidiocese de Juiz de Fora prepararam missas especiais para recordar o Natal do Senhor. Confira em nosso site as programações.

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .