• Radio Catedral

O compromisso de fé de cada católico - parte 3

Por Fabíola Castro


Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, do isolamento social necessário, as igrejas estão fechadas para evitar aglomerações de pessoas e assim ajudar a conter a disseminação da Covid-19. Mas ainda que os templos estejam fechados, as orações, celebrações, não cessaram e não cessam. As paróquias e comunidades têm se adaptado e usado as redes sociais para estar sempre perto dos fiéis.


As dificuldades são muitas, para todos. Porém, aquelas pessoas que têm possibilidade, devem continuar com o seu compromisso fiel de contribuir com o dízimo que ajuda a manter as igrejas.


Mais do que uma simples devolução e preceito, o dízimo é uma prática que manifesta o sentimento de pertença do fiel à comunidade eclesial e remonta à experiência vivida pelos primeiros cristãos, como está relatado nos Atos dos Apóstolos: “Todos os fiéis, unidos, tinham tudo em comum; vendiam as propriedades e os seus bens e dividiam o preço entre todos, segundo as necessidades de cada um” (At 2,44; 4, 32-34).


O Padre Expedito Lopes, administrador da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Barbosa Lage, em Juiz de Fora, apresentador do programa Encontro com Deus, da Rádio Catedral, fala da importância da contribuição de cada fiel, que mantém todos os trabalhos e despesas das comunidades, de toda a Igreja.

Padre Expedito explica como os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima podem fazer a sua contribuição.

Para quem preferir, o escritório paroquial está funcionando de 14h às 18h. As carteirinhas podem ser entregues ainda aos agentes da pastoral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-9469.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .