• Radio Catedral

O compromisso de fé de cada católico - parte 10

Por Fabíola Castro


*Foto: Facebook Paróquia Santo Antônio do Paraibuna

Nesses tempos de pandemia que estamos vivendo, o distanciamento social é o meio mais eficaz para conter a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, que já atingiu milhões de pessoas no mundo, milhares no Brasil.


A Igreja Católica tem feito a sua parte, dado a sua contribuição, tendo em vista a preocupação com a preservação da vida e saúde de todos. Ao final da Missa nesse 5º Domingo da Páscoa, 10 de maio, na Catedral de Juiz de Fora, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, lembrava que por conta de todo esse momento, as celebrações estão sendo transmitidas pela internet, e por não sabermos por quanto tempo ainda vai durar essa situação, os fiéis em casa, precisam se comprometer em bem acompanhar as Missas. Ainda que pelas redes sociais, fazer uma boa celebração, a sua comunhão espiritual, celebrar em família, na sua Igreja Doméstica.

O Diretor da Rádio Catedral, Padre Antônio Camilo de Paiva, reforça a importância da preservação da vida, da participação efetiva dos fiéis e do compromisso de fé na manutenção das igrejas.

Padre Camilo ressalta ainda, que a contribuição de cada um, não pode ser vista como uma obrigação, mas sim partir do coração.


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .