• Radio Catedral

O compromisso de fé de cada católico - parte 2

Por Fabíola Castro

*Imagem da internet

O mundo todo vive um momento desafiador diante da pandemia causada pelo novo coronavírus. As dificuldades surgem em todos os seguimentos e a forma de vencê-las é a união e solidariedade de todas aquelas pessoas que se preocupam com o próximo.


As paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora estão se reinventando, se adaptando para também passar e vencer esse momento difícil. E para isso, precisa mais do que nunca do apoio de seus paroquianos, como nos diz o Diretor da Rádio Catedral, Padre Antônio Camilo de Paiva.

Além da dimensão religiosa, o dízimo está relacionado à fé e à pertença a uma comunidade e torna o batizado corresponsável com a vida e missão da Igreja, não apenas para a manutenção da estrutura material do templo e seus ministros, mas também para o sustento das iniciativas pastorais.


O administrador da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Bairro Bairu, em Juiz de Fora, Padre Renato Alves Rodrigues, lembra da generosidade de cada fiel.

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, os fiéis podem contribuir na Secretaria Paroquial, que funciona neste período de quarentena, de segunda a sábado, das 13h às 17h. Para quem preferir a contribuição pode ser por meio de depósito bancário:


Banco do Brasil

Agência: 3205-0;

Conta corrente 27356-2.


Destacando que aquelas pessoas que estão no grupo de risco para o contágio do coronavírus não devem sair de casa.



Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .