• Radio Catedral

O compromisso de fé de cada católico - parte 8

Por Fabíola Castro



O católico plenamente participante de uma comunidade contribui de diversas formas para a manutenção de sua paróquia, doando o seu tempo, o seu trabalho, as suas orações, e ainda, cada um de acordo com suas possibilidades e capacidades, com o seu dízimo.


Para que a Igreja cumpra o seu papel evangelizador, para que a comunidade tenha o seu templo tão digno quanto possível, para que as pastorais sejam sustentadas em seu dinamismo essa participação fiel é muito importante.


O pároco da Igreja Bom Pastor, em Juiz de Fora, Padre Rafael Neves de Oliveira, destaca a importância dessa fidelidade de cada católico, mesmo em um momento tão difícil e delicado como o que o mundo vive de uma pandemia.

Para quem decidiu ser dizimista, Padre Rafael destaca o gesto de amor, de um sacrifício a mais em prol de sua comunidade de fé.

Padre Rafael diz ainda, que apesar do distanciamento, dos templos vazios, a união espiritual se fortaleceu mais e mais. A Igreja que se formou em cada casa manifesta mais forte a fé em Deus e a esperança em seu Reino de vida e justiça.

Na Paróquia Bom Pastor os fiéis podem continuar contribuindo através de depósito ou transferência bancária. O telefone de contato da secretaria paroquial é o 3212-6023.


Confira os dados da paróquia na imagem:


Em sua comunidade, procure a secretaria paroquial para saber como continuar contribuindo, sendo fiel com seu dízimo.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .