Por Roberta Oliveira
Três comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora estão celebrando Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, nesta segunda-feira, 12 de dezembro.
Em Juiz de Fora, às 19h, haverá missa na Paróquia São José. No Bairro Guaruá, em Juiz de Fora, a programação na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe começa com missa às 15h, Oração do Rosário às 16h. Às 18h45, a procissão sai da Rua Apiacás, 460, em direção à Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, na Rua Guarará, 283, no Bairro Guaruá onde haverá missa festiva às 19h30.
Na área rural de Santos Dumont (MG), está prevista missa às 19h na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe na RuaDr. Carlos Silva Fortes, 290, no Bairro Água Espraiada.
Bênção especial para as gestantes e as mulheres que sonham em engravidar
Em um sábado em 1531, a Virgem Santíssima apareceu a um indígena chamado Juan Diego. É assim que começa a história deste título mariano. Quem nos conta é Rosana Sanguim Vieira, da Paróquia São José, em Juiz de Fora.
A paróquia São José, no Bairro Costa Carvalho, terá programação especial hoje (12) em honra à Nossa Senhora de Guadalupe. Rosana Sanguim Vieira convida, em especial, as mulheres que sonham em engravidar e as gestantes para participarem da missa.
O milagre da Virgem de Guadalupe
"Nela tudo é milagroso: uma Imagem que provém de flores colhidas num terreno totalmente estéril, no qual só podem crescer espinheiros… Uma Imagem estampada numa tela tão rala que através dela pode se enxergar o povo e a nave da Igreja… Deus não agiu assim com nenhuma outra nação”.
As palavras de Papa Bento XIV em 1754 sobre a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe motivaram a reflexão no editorial desta segunda-feira do Padre José Domício.
Comments