top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

NS da Cabeça: conheça a história desta devoção mariana celebrada em paróquia de Juiz de Fora

Atualizado: 13 de ago.

Por Rádio Catedral


Nesta segunda-feira (12), a Igreja Católica celebra Nossa Senhora da Cabeça. Este título mariano surgiu na Espanha, mais especificamente no pico da Cabeça, localizado na Serra Morena na Andaluzia.


Envolve um ex-soldado das Cruzadas, Juan Alonso de Rivas, que perdeu um braço na guerra contra os muçulmanos e se tornou pastor de ovelhas. Ele era devoto de Maria Santíssima e ela apareceu para ele no dia 12 de agosto de 1227, como conta Padre Erélis Camilo de Paiva, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Cabeça em Juiz de Fora.




A população do vilarejo de Andajur foi ao pico da Serra da Cabeça para verem venerar a Virgem Maria, que passou a ser chamada de Nossa Senhora da Cabeça. Trouxeram a imagem em procissão para o vilarejo, e ela retornou após a construção da igreja solicitada por Nossa Senhora. A devoção ficou conhecida e outros milagres foram registrados, como conta Padre Erélis





Festa em Juiz de Fora

A programação em honra à Nossa Senhora da Cabeça na Paróquia no Bairro São Dimas tem como tema “No Centenário com a Mãe da Cabeça, vivenciaremos a sagrada Eucaristia”. Neste momento é celebrada a quarta missa do dia da padroeira e o Padre Erélis convida para a sequência da programação, que terá a presença do Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira.



Geralmente os devotos pedem a intercessão e proteção à Nossa Senhora da Cabeça para quem tem dores de cabeça e para os filhos que não estão bem na escola, para que a Virgem Maria os cure e proteja.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page