• Radio Catedral

Novenas e Tríduos preparam a festa de Santa Teresinha


Foto: Facebook da Paróquia Santa Teresinha, de Juiz de Fora.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, conhecida também como a “santa das rosas” e considerada a Patrona Universal das Missões Católicas, é celebrada no dia 1º de outubro. Paróquias e Comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora realizam Novenas e Tríduos em preparação à festa da padroeira.


Novenas


Em Juiz de Fora, a Paróquia Santa Teresinha, localizada no bairro de mesmo nome, já celebra a novena em honra a sua padroeira. A festa neste ano tem como tema “Diga-me com quem andas...” Os encontros novenários seguem até 30 de setembro, sempre em dois horários, às 8h e 19h30, para que mais fiéis possam participar. A Missa da noite tem transmissão pelo Facebook e YouTube. No canal do Youtube da Paróquia é disponibilizado também, às 19h, a oração da Novena relacionado ao tema do dia.

Os interessados em participar presencialmente devem agendar com antecedência na secretaria paroquial, pelo telefone (32) 3224-2951. No domingo, dia 27, haverá às 18h, uma carreata saindo da Igreja São José, no Bairro Costa Carvalho, em direção à Matriz de Santa Teresinha, no Bairro Santa Terezinha.


No dia 1º de outubro, dedicado a Santa Teresinha, haverá Missas às 6h, 8h, 11h, 14h, 17h e 20h. Este dia será marcado também pela Missa dos Santos Óleos, às 9h30, na Catedral Metropolitana, da qual participa todo o Clero da Arquidiocese.


A Paróquia Santa Teresinha realiza as barraquinhas drive-thru todos os dias. No dia 1º de outubro, haverá barraca de rosas.

No interior da Arquidiocese, na Capela Santa Teresinha, em Lima Duarte, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Dores, também já está sendo realizada a Novena que prepara a festa da padroeira às 19h30. No dia 30 de setembro, próxima quarta-feira, haverá às 19h, a Celebração do Trânsito de Santa Teresinha, e após, último dia da novena. Há transmissão das celebrações pelo Facebook da Comunidade.


Em 1º de outubro, haverá às 16h, o "Caminho de Rosas", carreata com a imagem da padroeira e, às 19h, a Solene Eucaristia. Neste dia, a Igreja permanecerá aberta para visitação, a partir das 12h.


Tríduos


Na Paróquia São Geraldo do Bairro Teixeiras, em Juiz de Fora, haverá de 28 a 30 setembro o Tríduo preparatório às 19h, com momentos de oração. No dia 29 (terça-feira), terá a Missa com transmissão. No dia 1º de outubro, às 19h, acontecerá a Missa Solene. A transmissão acontece pelo Facebook e YouTube da paróquia. A Matriz fica na Rua Nair Furtado de Souza, 10 – Teixeiras.


Na Comunidade Santa Teresinha, do Bairro Terras Altas, pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Tríduo será de 28 a 30 de setembro, com as Missas às 19h. No dia 1º de outubro, haverá às 18h, carreata passando pelas ruas da comunidade. Em seguida, a Missa campal festiva. Transmissão pelo Facebook e YouTube da paróquia todos os dias. As celebrações são realizadas na Rua Marly Cândida da Silva, 21 – Bairro Terras Altas.


Na Capela Santa Teresinha, em Bicas (MG), pertencente à Paróquia São José, haverá a Missa festiva no dia 2 de outubro (sexta-feira) às 15h. A capela fica na Rua Santa Teresa, s/nº - Centro.




Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .