• Radio Catedral

Novas faixas etárias já podem se imunizar contra a Influenza em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Campanha de vacinação contra a influenza está em andamento em Juiz de Fora. Foto: Prefeitura de Juiz de Fora.


A partir desta segunda, 11 de abril, idosos com 75 anos ou mais e os trabalhadores de saúde de 40 anos ou mais podem receber a dose da vacina contra a Influenza.


A Gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Louise Cândido, falou sobre a expectativa de imunização e a proteção oferecida pela vacina.


Louise Cândido reforça que não há problema em receber a vacina da Influenza junto com imunizações contra outras doenças, incluindo a Covid-19.


A Gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica explicou como está o atendimento aos idosos que estão nas instituições de longa permanência. Ela também orientou como as famílias com idosos e pessoas acamadas podem solicitar a aplicação da vacina.


Neste mês, a programação é voltada para idosos e trabalhadores da área de saúde. No entanto, Louise Cândido reforçou a necessidade de todos os grupos alvos estarem atentos às etapas da campanha para comparecerem aos postos.


Para receber a vacina, as pessoas devem apresentar um documento original com foto, como carteira de motorista ou documento de identidade.


As doses são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, exceto às quintas, quando o atendimento termina às 15h. Os idosos podem ir ainda ao Departamento de Saúde do Idoso, no bairro Granbery, que atende de 8h às 16h.

0 comentário