• Radio Catedral

Nova entrada do Instituto Padre João Emílio será inaugurada neste domingo (21)

Por Rádio Catedral

*Visão aérea do Instituto, tirada em 2018 - Foto do site da Arquidiocese JF.

Neste domingo, 21 de novembro, será realizada a inauguração da nova entrada do Instituto Padre João Emílio, localizado em Juiz de Fora e pertencente à Arquidiocese. O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, preside a Solene Celebração Eucarística de bênção do local, às 8h, na Capela Santa Maria Eufrásia, que será seguida da cerimônia de inauguração.


As obras da nova entrada, que começaram em dezembro de 2019, tiveram o objetivo de melhorar o acesso de carros e pedestres à instituição. Conforme informações da assessoria da Arquidiocese, a entrada anterior possibilitava a passagem de somente um veículo, dificultando o trânsito em momentos de grande movimento. Com a reforma, também houve uma ampliação do estacionamento, que hoje é três vezes maior.


O Instituto oferecia, antes da pandemia, para cerca de 135 crianças, de 6 a 11 anos de idade, em estado de vulnerabilidade social e de diversos bairros de Juiz de Fora, além do reforço escolar e oficinas, alimentação adequada e balanceada, com café da manhã, almoço e café da tarde.


Com o retorno das atividades escolares em Juiz de Fora, o local voltou a receber, em meados de outubro, 36 crianças, entre 7h e 12h. O Instituto Padre João Emílio está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos.






0 comentário