top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Nossa Senhora dos Impossíveis: Padre Pierre conta a origem da devoção a este título da Virgem Maria

Por Rádio Catedral



Nesta quinta-feira (18), a Igreja Católica celebra Nossa Senhora dos Impossíveis. O título mariano nos recorda do papel de intercessora da Virgem Maria.


Esta devoção chegou ao Brasil por meio da fé de um português, como nos conta Padre Pierre Mauricio de Almeida Cantarino, que foi o responsável por trazer esta devoção para Juiz de Fora.



A próxima missa começa daqui a pouco às 12h. Estão previstas ainda celebrações às 15h, 17h e 19h30, na Igreja Santa Rita de Cássia, na Rua Barão do Retiro, 388, no Bonfim, em Juiz de Fora.


Padre Pierre convida os ouvintes da Rádio Catedral a participar deste momento de devoção à Maria, como Nossa Senhora dos Impossíveis.




Sobre o título de Nossa Senhora dos Impossíveis

Fonte: Tenda do Senhor


Esse título de Nossa Senhora se refere, primeiramente, àquela na qual Deus fez maravilhas impossíveis aos homens: a preservou do pecado, fez dela mãe de Deus, mantendo sua virgindade.


Mas, além disso, esse título se refere também à ação intercessora de Maria em favor de seus filhos e de todo ser humano de boa vontade que a Ela recorre. Ela é verdadeiramente Nossa Senhora dos Impossíveis, pois em nossas vidas é uma intercessora que nos ajuda a superar as nossas maiores dificuldades e soluciona aqueles problemas que nos parecem impossíveis.


A imagem tem Nossa Senhora com o cetro e a coroa, segurando em seu braço esquerdo o menino Jesus, também coroado. As coroas nos recordam a realeza poderosa e solícita de Jesus, da qual participa sua Mãe, com sua intercessão. Além disso, sob os pés de Nossa Senhora, aparecem três figuras angelicais lembrando a sua Imaculada Conceição.

168 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page