• Radio Catedral

Nossa Senhora do Rosário é comemorada nesta quarta, dia 7

Por Giovane Rezende



A Igreja Católica celebra, no dia 7 outubro, Nossa Senhora do Rosário. Essa festa foi instituída pelo Papa Pio V em 1571, quando celebrou-se a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto. Na ocasião, os cristãos católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos, vencendo-os em combate.


Padre Marcelo de Souza Magalhães, pároco da igreja que leva o nome desta devoção de Nossa Senhora, no bairro Granbery, fala sobre a história e a festa em honra a Nossa Senhora do Rosário.

Padre Marcelo fala sobre as festividades realizadas desta quarta-feira (7) na paróquia, que fica na Rua Santos Dumont, 215, no Granbery.

A partir da festa, segundo padre Marcelo de Souza Magalhães, será realizada novena perpétua em honra a Nossa Senhora do Rosário.

O pároco da igreja de Nossa Senhora do Rosário ressalta que a participação das missas acontece mediante agendamento na secretaria paroquial. Padre Marcelo deixa uma bênção especial.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, enviou uma benção especial, como Bispo Referencial do Terço dos Homens pela CNBB, pelo dia de Nossa Senhora do Rosário.

Outras comunidades da Arquidiocese que levam o nome desta devoção de Maria realizam programações especiais em sua homenagem. A programação completa você confere em nosso site.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .