Nossa Senhora do Líbano é celebrada na paróquia do bairro Grajaú em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 25 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora

A Paróquia Nossa Senhora do Líbano, localizada no Bairro Grajaú, em Juiz de Fora, encerra neste sábado (25) o tríduo preparatório para a festa da padroeira, neste domingo (26)
O tema é “Fazei de nós um só corpo e um só Espírito” e as orações são sempre às 19h, na Matriz. A cada dia com uma intenção diferente: famílias, enfermos e pela paróquia.
No domingo, a procissão sairá da Casa de Repouso às 17h, e em seguida, às 18h30, será celebrada a Santa Missa Solene.
A Matriz Nossa Senhora do Líbano fica na Rua Raulina Magalhães, 40, no Bairro Grajaú.
História de Nossa Senhora do Líbano
Fonte: A12
A devoção do povo libanês a Nossa Senhora é muito grande e cremos que venha desde o tempo de seus ancestrais, os fenícios, que conviveram com Maria durante a vida pública de Jesus. Esta proximidade trouxe a devoção a Nossa Senhora através das gerações, até os dias de hoje. Em 1910, por iniciativa de um patriarca maronita foi erguido um monumento em honra a Nossa Senhora do Líbano, no alto da montanha de Hariça, próxima à baía de Junieh, se onde partem teleféricos que levam os peregrinos procedentes de vários lugares do Oriente e Europa. Segundo a tradição, a proteção de Nossa Senhora tem livrado o Líbano de muitos perigos e faz crescer a fé católica no país. São muitas as graças alcançadas pelos fiéis que visitam o santuário e muitos milagres são realizados pela intercessão de Nossa Senhora do Líbano.
Opmerkingen