Por Fabíola Castro
Nesta terça-feira, 24 de janeiro, é celebrado o Dia da Previdência Social no Brasil e também Dia Nacional do Aposentado. A Previdência Social completa 100 anos em 2023. A data é uma homenagem à publicação da Lei Eloy Chaves, de 24 de janeiro de 1923, que instituiu a base do sistema previdenciário brasileiro, por meio da criação da Caixa de Aposentadoria e Pensões para os empregados das empresas ferroviárias.
Uma forma de se aposentar com mais tranqüilidade financeira é adotar ao longo da vida a Previdência Privada. Mas, essa ainda é uma realidade distante da maioria dos brasileiros.
A professora do curso de Direito da Estácio e especialista em Direito Previdenciário, Paula Assumpção, explica o que é a Previdência Privada.
Sobre adotar a Previdência Privada, Paula Assumpção aconselha as pessoas a já pensarem nesta modalidade desde que começam a trabalhar.
Entre as principais dúvidas sobre a Previdência Privada, segundo a professora, está em que momento a pessoa pode sacar o dinheiro.
A realidade de se ter uma Previdência Privada é bastante distante da maioria dos trabalhadores brasileiros, conforme destaca a especialista em Direito Previdenciário.
Paula Assumpção fala dos benefícios da Previdência Privada.
Há também desvantagens em relação à Previdência Privada, como comenta a professora.
Mesmo diante de todas essas informações, a professora especialista em Direito Previdenciário, Paula Assumpção, destaca que a melhor forma de se adotar uma Previdência Privada é buscando orientação com profissionais capacitados, com especialistas na área.
Comentários