top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

No Dia das Crianças, Cemig destaca cuidados com brinquedos e eletroeletrônicos

Por Danielle Quinelato

O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, é considerado uma das principais datas para o comércio varejista brasileiro e momento em que muitos pais aproveitam para comprar presentes para a criançada. Com o avanço da tecnologia, brinquedos eletroeletrônicos estão entre as opções que mais agradam, mas a Cemig alerta: é preciso ter muita atenção para que esses presentes não causem acidentes.


De acordo com dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), apenas no primeiro semestre deste ano, 54 acidentes de origem elétrica envolvendo crianças e adolescentes entre 0 a 15 anos foram registrados no país, sendo 34 fatais. Em Minas Gerais, no mesmo período, houve quatro acidentes de origem elétrica, sendo dois fatais, ambos por choque elétrico.


Apesar de parecerem inofensivos, esses equipamentos precisam ser monitorados com atenção. De acordo com o técnico em Serviços Comerciais e Emergenciais da Cemig, Marco Aurélio da Silva, é importante que as crianças não utilizem os dispositivos, como celulares e tablets, conectados à tomada.


Os cuidados devem começar já na hora da escolha do presente, observando a faixa etária indicada, a voltagem do equipamento e outras questões ligadas à segurança. Também é fundamental que os pais preferiram brinquedos e equipamentos que possuam o selo do Inmetro, pois eles têm manual de instruções ​em português com informações detalhadas de segurança.

5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page