• Radio Catedral

No Dia da Pessoa com Deficiência, Catedral JF instala plataforma elevatória para facilitar acesso


*Foto enviada pelo Padre Anchieta.

Nesta quinta-feira, 3 de dezembro, foi celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 com o objetivo de conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, promover os direitos humanos, e celebrar as conquistas das pessoas com deficiência nos mais variados aspectos da vida.


No Brasil, a Igreja tem desenvolvido diversas iniciativas de acessibilidade, que garantem o direito à igualdade de oportunidades no âmbito eclesial. Há algumas décadas, Pastorais da Pessoa com Deficiência, movimentos e projetos têm sido implantados em diversas dioceses para garantir a participação daqueles que vivem com alguma limitação física ou mental.


Em Juiz de Fora, a Catedral Metropolitana concluiu nesta quinta (3), a instalação de uma plataforma elevatória para facilitar acesso de pessoas com deficiência às dependências da igreja.


O Administrador Paroquial, Padre José de Anchieta Moura Lima, fala sobre a aquisição.

A plataforma elevatória já está instalada próxima à entrada da recepção da Catedral e, segundo Padre Anchieta, em breve estará em funcionamento.

Padre Anchieta destacou ainda a feliz coincidência da aquisição na data que se comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.



*Foto enviada pelo Padre Anchieta.

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .