top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

No caminho do Advento o terceiro domingo é o da Alegria

O Advento é composto por quatro domingos que antecedem a Festa do Natal do Senhor. Em cada domingo uma vela da Coroa do Advento é acessa representando a esperança pela chegada do Salvador que está cada dia mais perto.



Por Fabíola Castro


*Foto: Catedral JF.

O Advento prepara o coração dos fiéis para o Natal do Senhor. Nas duas primeiras semanas a liturgia convida a vigiar e a esperar a vinda gloriosa do Salvador, fazendo ainda um apelo à conversão, ao reencontro de cada um de nós com Deus.

O Capelão do Cenáculo São João Evangelista, Pe. Elissandro Santana, sss, fala sobre esse tempo de preparação para o Nascimento de Jesus.



É tempo de esperança e renovação, destaca ainda Padre Elissandro.




Padre Elissandro explica o simbolismo contido na coroa do Advento.



São quatro velas acesas, uma a cada domingo. E neste fim de semana viveremos o terceiro domingo do Advento aquele que expressa a alegria, a começar pela mudança de tonalidade que pode ser percebida na liturgia. O roxo cede espaço para a cor rosa, inclusive a vela a ser acesa durante a celebração da Santa Missa. Por isso, esse terceiro domingo do Advento também é chamado de “Domingo da Alegria” ou “Gaudete”, está cada dia mais perto o Natal.



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page