• Radio Catedral

No 4º Domingo do Tempo Comum, Dom Gil celebra Ação de Graças pelos 13 anos como Arcebispo de JF

por Giovane Rezende*


Foi celebrado neste Domingo, 30, o 4º Domingo do Tempo Comum. Na ocasião, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu Missa na Catedral de Santo Antônio em Ação de Graças pelos 13 anos de nomeação episcopal para nossa Arquidiocese.


Segundo Dom Gil, há 13 anos ele recebeu a ligação do então Núncio Apostólico no Brasil, Cardeal Lorenzo Baldisseri, com a comunicação de que havia sido promovido a Arcebispo, sendo designado de Jundiaí (SP), onde era Bispo, aqui para Juiz de Fora.

Após todo este tempo, Dom Gil Antônio Moreira ressalta a felicidade e a gratidão por toda a caminhada que o trouxe até aqui.

Dom Gil faz um agradecimento especial também aos membros do clero arquidiocesano, que, segundo o pastor, dão muita alegria por toda a colaboração, unidade e sinodalidade que demonstram.

Neste 4º Domingo do Tempo Comum, foi refletido o Evangelho de São Lucas, no capítulo 4º, versículos de 21 a 30. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fala sobre a mensagem deste domingo.

Jesus é aquele que prega, aquele que colabora para nossa transformação social, como explica Dom Gil.

Neste ano Litúrgico, refletiremos o Evangelho de São Lucas. De acordo com Dom Gil, este texto bíblico de 24 capítulos, além dos escritos dos Atos dos Apóstolos, são frutos de muita pesquisa do Santo que foi um seguidor dos Apóstolos originais. São importantíssimos para a nossa fé.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, aponta a diferença do texto do Evangelho de São Lucas em relação aos outros três, que tratam do mesmo assunto, mas com especiais e diferentes enfoques.


*Áudios e fotos cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo