Natal tempo de esperança
- Radio Catedral
- 23 de dez. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de dez. de 2020
Por Fabíola Castro

Há 2020 anos um acontecimento transformou a história da humanidade:
“(…) José subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judeia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: ‘Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor'” (Lc 2,4-11).
O Natal do Nosso Senhor é a primeira grande festa do novo Ano Litúrgico e mesmo neste tempo de pandemia, todos somos convidados a celebrar em Deus e em família.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, diz que o Menino Jesus é o presente de Deus a cada um de nós e que o nosso coração deve ser hoje a manjedoura que o recebe.
Um Natal diferente vivido em um ano de tantas dificuldades. Um Natal para ser vivido em família, como foi o primeiro vivido há mais de dois mil anos.
Dom Gil exorta que essa importante festa seja marcada pela oração e pela esperança de dias melhores.
Comments