• Radio Catedral

Na Missa da Divina Misericórdia Dom Gil destaca a importância da solidariedade em tempos de pandemia

Por Fabíola Castro*


Neste último domingo, 19 de abril, Festa da Divina Misericórdia e segundo Domingo da Páscoa, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou a Santa Missa pela manhã na Catedral.


A Eucaristia, ainda sem a presença dos fiéis, foi concelebrada pelos padres da Catedral e participada por diáconos, com transmissão ao vivo pela Rádio Catedral e pela Web TV “A Voz Católica”. O Prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, também participou da celebração, acompanhado por sua esposa.


Dom Gil lembrou a instituição da Festa da Divina Misericórdia há 20 anos.

O Arcebispo de Juiz de Fora reforçou a necessidade da solidariedade, cada vez mais presente e ativa, principalmente com os mais vulneráveis, diante da situação atual de pandemia.

O Prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, falou aos meios de comunicação da Arquidiocese e insistiu na adoção dos cuidados pela população para a contenção da disseminação do novo coronavírus.

Enquanto durar o período de isolamento social por conta do novo coronavírus, haverá a Santa Missa na Catedral todos os domingos às 10h. De segunda a sábado, as celebrações acontecem às 12h e 19h. Destacando que as Missas são privadas, com transmissão pela WebTV “A Voz Católica” e pela Rádio Catedral FM 102.3. Na Web TV, de segunda a sábado, as missas são às 12 e 19h. Já pela Rádio Catedral são às 12h.


Clique aqui e confira os dias e horários em outras paróquias.


Confira mais algumas fotos:



*Sonoras: Janslúcia Vieira

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .