top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Na harmonia e na paz, construir uma nação justa", destaca Dom Gil Antônio Moreira no 7 de setembro

Por Roberta Oliveira

Dom Gil Antônio Moreira na missa em celebração pelos 200 anos da Independência | Imagem: WebTV A Voz Católica/Reprodução

A Igreja Católica se fez presente na celebração dos 200 anos da Independência do Brasil, neste 7 de setembro. Além da mensagem do presidente da CNBB, o Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira também se manifestou sobre a importância da data.

Em Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira presidiu a Missa pela Pátria, às 7h, na Catedral, antes de se deslocar para o palco das autoridades no desfile cívico-militar de 7 de setembro, no Centro. O Arcebispo destacou que os católicos devem estar gratos pelas bênçãos que a nação recebeu desde a independência.


Dom Gil Antônio Moreira lembrou que também é momento de pedir perdão pelos erros e buscar aperfeiçoar o que ainda está em desacordo com os ensinamentos de Deus.



Mensagem da CNBB


Em vídeo publicado nas redes sociais, o Arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, destacou que a independência ainda é um processo em andamento e todos devemos contribuir. Assista no vídeo abaixo.




15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page