top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Na Festa da Santíssima Trindade, Dom João Justino de Medeiros Silva é homenageado na Catedral

*Por Danielle Quinelato


No último domingo, 4 de junho, quando a Igreja celebrou a Solenidade da Santíssima Trindade, a Missa das 10h, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, foi presidida por Dom João Justino de Medeiros Silva, Arcebispo Metropolitano de Goiânia. Dom João Justino pertenceu ao Clero de Juiz de Fora, onde nasceu e foi ordenado padre e bispo.

A visita de Dom João Justino à sua terra natal se deu a convite do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, em razão de sua eleição como primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em abril deste ano, durante a 60ª Assembleia Geral da CNBB. O Pastor Arquidiocesano falou de sua iniciativa.


Dom Gil aproveitou para desejar a Dom João Justino que desempenhe um bom trabalho como primeiro vice-presidente da CNBB.



Além de Dom Gil, também concelebrou a Eucaristia o Arcebispo Emérito de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. Dom Eduardo, que reside em Juiz de Fora, também é oriundo de nossa Igreja Particular, e foi reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio quando Dom Justino cursava Filosofia e Teologia. Dom Eduardo deu seu testemunho sobre a história do ex-aluno.


Gratidão foi a palavra escolhida por Dom João Justino ao falar da homenagem recebida na Arquidiocese de Juiz de Fora.


O Arcebispo de Goiânia também falou do início dos trabalhos como primeiro vice-presidente da CNBB.


Solenidade da Santíssima Trindade


Durante a Santa Missa, a liturgia destacou a Festa da Santíssima Trindade. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, ressaltou a importância da data.


Além dos bispos, concelebraram a Santa Missa o Vigário Geral da Arquidiocese, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, o Pároco da Catedral, Padre João Paulo Teixeira Dias, e os padres Antônio Camilo de Paiva, Geraldo Dondici Vieira, Liomar Rezende de Moraes, José Sávio Ricardo, José Domício Ferreira da Silva e Sebastião Alves. Os diáconos permanentes Antônio Valentino e João Roberto da Silva serviram ao altar.

1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page