• Radio Catedral

Musical “Romaria” é reapresentado no próximo sábado (29)

por Giovane Rezende

No próximo sábado, 29 de janeiro, o Grupo Semana Santa, da Paróquia Santa Luzia, apresenta no Teatro Paschoal Carlos Magno, na região central de Juiz de Fora, às 18h, mais uma vez o seu espetáculo “Romaria”.


O musical foi criado em 2017 para recordar o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e desde então tem sido reeditado pelo grupo. O Membro do Grupo Semana Santa, Renato Costa, fala sobre a criação da peça, que é focada no romeiro, uma figura sempre presente nesta história de devoção à Virgem Santíssima.

Com a proposta de retratar a figura do romeiro, que acompanha a Mãe Aparecida durante esses três séculos, a peça é inspirada na canção homônima de Renato Teixeira, que se tornou um hino popular da Padroeira do Brasil. O espetáculo ainda inclui canções de Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Almir Sater, Geraldo Azevedo, Roberto e Erasmo Carlos e Padre Zezinho, em uma jornada emocionante de devoção e fé.


Segundo Renato Costa, essa é a décima apresentação do Musical "Romaria", mas a primeira realizada em um teatro.

Quem quiser assistir ao espetáculo pode adquirir o ingresso pela internet ou na portaria do teatro no dia da peça, como conta Renato Costa.

O valor da entrada é R$10,00 e toda a renda será destinada à Creche Arco-Íris, inserida na comunidade do Bairro Santa Luzia. O Grupo Semana Santa, como destaca Renato Costa, foi criado por iniciativa de paroquianos, em meados dos anos 80, com o objetivo inicial de reproduzir a Paixão de Cristo.

O Membro do Grupo Semana Santa, Renato Costa, faz um convite especial aos ouvintes da Rádio Catedral.

O Teatro Paschoal Carlos Magno fica na Rua Gilberto de Alencar, s/nº, no Centro de Juiz de Fora (atrás da Igreja São Sebastião).


0 comentário