• Radio Catedral

Município avança para a Fase Laranja do Programa Juiz de Fora pela Vida

por Giovane Rezende


A prefeitura anunciou que a cidade avança para a fase Laranja do programa municipal de enfrentamento à Covid-19, Juiz de Fora pela Vida. Segundo o Secretário de Comunicação Pública, Márcio Guerra, a decisão foi possível graças aos esforços para a ampliação de leitos e o aumento das fiscalizações.

Nesta nova fase, o consumo interno em bares é liberado. A fase Vermelha permitia apenas a permanência interna aos restaurantes. Também voltam a ser possíveis as atividades de clubes sociais e é flexibilizado o funcionamento das academias de ginásticas, permitindo uma pessoa a cada metro quadrado e o retorno das atividades coletivas, desde que respeitado os protocolos de segurança.


Para avançar entre as novas fases criadas pelo programa Juiz de Fora pela Vida, vão ser utilizados os critérios do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O programa municipal conta com cinco faixas, verde, amarela, laranja, vermelha, e a mais restritiva com indicativo para lockdown, a faixa roxa.

Para seguir com os avanços e não haver retrocessos, a Prefeitura faz um apelo para que a população siga tomando todas as medidas de segurança, como informa o Secretário de Comunicação Pública, Márcio Guerra.

O plano Juiz de Fora pela Vida foi instituído no dia 26 de janeiro e marcou a saída da cidade do programa estadual Minas Consciente. O município estava na faixa vermelha desde a publicação do decreto que criou as medidas locais. O decreto pode ser conferido na íntegra no site da Prefeitura.



0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .