top of page
Foto do escritorRadio Catedral

MP assume mediação de acordo entre hospitais e plano de saúde em Juiz de Fora

Por descumprimento de contrato, hospitais Monte Sinai e Albert Sabin anunciaram suspensão de atendimento aos clientes da Unimed. Serviço foi retomado e negociações seguem em andamento.


Por Rádio Catedral


Em uma reunião nesta última terça-feira, 14 de março, intermediada pelo Ministério Público (MP), os hospitais Monte Sinai e Albert Sabin e a Unimed entraram em um acordo para a retomada temporária dos atendimentos aos usuários da operadora de saúde.


Em posicionamentos divulgados nesta semana, Monte Sinai e Albert Sabin explicaram que a suspensão do atendimento era devido a Unimed descumprir o contrato com os dois hospitais, de forma recorrente, o que estava comprometendo o serviço das instituições. E que esperavam retomar o atendimento tão logo a operadora resolvesse as pendências.


Os envolvidos anunciaram que foi acordada a retomada total por 15 dias dos atendimentos. No mesmo período, os dois hospitais, o plano de saúde e o ministério público vão se reunir para estabelecer um entendimento que não comprometa os clientes da operadora. (Confira abaixo os posicionamentos dos hospitais e do plano de saúde).


Nas notas divulgadas após a reunião, os dois hospitais agradeceram a intervenção do MP, confirmaram que retomaram o atendimento aos clientes Unimed e manifestaram confiança nas próximas reuniões para negociar e estabelecer a soluções adequadas para manutenção do acordo e prestação de serviço para a operadora de saúde.


Para se ter uma ideia do impacto desta situação, a Universidade Federal de Juiz de Fora divulgou nota oficial explicando que o reitor Marcus David e a vice-reitora, Girlene Alves da Silva se reuniram com representantes da operadora para conversar sobre a situação, que afetaria os servidores e integrantes da comunidade acadêmica da UFJF que são clientes da operadora. A nota explica que eles foram informados pela operadora sobre os desdobramentos após a mediação do MP.


Posicionamentos


Albert Sabin

PREZANDO PELA QUALIDADE ASSISTENCIAL AOS SEUS USUÁRIOS, O HOSPITAL ALBERT SABIN, RETORNA TEMPORARIAMENTE, POR 15 DIAS, O ATENDIMENTO À REDE UNIMED.
Em reunião realizada hoje, 14 de março de 2023, junto ao Ministério Público Estadual – da qual participaram a Diretoria e Departamento Jurídico do Hospital Albert Sabin, a Diretoria e o Departamento Juridico do Hospital Monte Sinai o Departamento Jurídico e corpo técnico da Unimed JF, o Hospital Albert Sabin , mediante promessa de revisão contratual da Unimed JF sob acompanhamento do Ministério Público Estadual, se colocou à disposição para retornar temporariamente, com o atendimento aos usuários da rede Unimed, por 15 dias corridos, a partir de 14 de março de 2023.
Fundamentalmente, tal decisão se dá em respeito aos usuários da operadora e pelo compromisso em oferecer a melhor assistência em saúde à população de Juiz de Fora e Região.
Apesar dos reiterados descumprimentos contratuais realizados pela Unimed JF, o Hospital Albert Sabin vem, por mais uma vez, buscar junto a Unimed JF o equilíbrio econômico-financeiro do contrato ora vigente, abrindo desta forma, uma nova oportunidade de negociação comercial, agora com a mediação do Ministério Público Estadual.
Certo que tal medida logrará êxito, o Hospital Albert Sabin dá mais um voto de confiança ao sistema Unimed, acreditando e respeitando essa parceria tão longeva.

Monte Sinai

Mais uma vez, o Hospital Monte Sinai, demonstrando a sua boa vontade , informa que acatou a proposta formulada pelo Ministério Público de Minas Gerais de retomar os atendimentos que haviam sido suspensos ontem, ante o compromisso da Unimed Juiz de Fora de reativar imediatamente os atendimentos de urgência e emergência que vinham sendo prestados pelo Hospital até o dia 11/03/2023.
A partir de hoje, portanto, os clientes Unimed voltarão a ser atendidos no setor de urgência e emergência do Hospital Monte Sinai, tendo sido restabelecidos, igualmente, todos os atendimentos eletivos.
O ajuste tem prazo de duração de 15 dias, tempo em que as partes negociarão, com o prestimoso auxílio do Ministério Público, as condições necessárias à manutenção da prestação de serviços.
O Hospital Monte Sinai agradece a intervenção providencial do Ministério Público, e aguarda que as pendências contratuais alcancem solução adequada.

Unimed JF



13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page