Por Rádio Catedral
Um motorista foi demitido pelo Consórcio Via JF nesta semana. Ele foi denunciado por assédio sexual a uma passageira de 16 anos.
Em nota, a empresa explicou que recebeu a denúncia de que a passageira foi abordada pelo motorista dentro do ônibus da linha 748 - Alto Santa Cruz, quando estava parado no ponto final da Rua Maria Carmo Costa.
A empresa disse que, após análise do caso, foi constatado que realmente houve contato entre o colaborador e a passageira. O homem alegou que foi consensual. No entanto, ele foi demitido por justa causa, porque estava em horário de trabalho e a empresa afirmou que não permite esse tipo de comportamento em nenhuma circunstância.
O Consórcio Via JF lamentou a ocorrência e reforçou que esse tipo de comportamento não condiz com a missão, visão e valores da empresa, que busca um ambiente seguro e respeitoso para todos os passageiros
O caso foi denunciado à Polícia Militar, registrado como assédio sexual. E encaminhado para investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil.
댓글