top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Mostrar a beleza da história da Diocese de Juiz de Fora: livro sobre o tema está na reta final

Por Roberta Oliveira

Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

O trabalho de produção do livro comemorativo dos 100 anos da Diocese de Juiz de Fora está na reta final. O lançamento está previsto para o dia 1º de fevereiro de 2024, data em que comemora o centenário da diocese de Juiz de Fora.


Neste mês, os integrantes do grupo responsável pela obra se reuniram no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio para receber os textos dos capítulos e discutir ajustes.


Gratidão pelo trabalho da equipe


O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, comentou que está satisfeito com o andamento dos trabalhos de escrita do livro.



Dom Gil reiterou a gratidão ao grupo coordenado pela professora Mabel Salgado Pereira pela dedicação na pesquisa e redação do livro.




Alegria em fazer parte do processo de criação da obra


Padre Felipe de Castro Costa, administrador da Paróquia São Joaquim e Santa Ana, em Santos Dumont (MG) escreveu o capítulo sobre “Paróquias, basílicas e santuários: espaços de evangelização”.



O Custódio Provincial da Custódia Imaculada Conceição do Brasil dos Frades Menores Conventuais, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFMConv., também escreveu o capítulo sobre “Congregações Religiosas”.



Frei Carlos Charles reforçou a importância da vida consagrada na trajetória do centenário da Diocese de Juiz de Fora.



Confira também:


4 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page