Por Rádio Catedral
Os focos de incêndio no Morro do Cristo, em Juiz de Fora, foram eliminados durante a madrugada desta quinta-feira (22). Equipes permanecem monitorando o local para evitar reignição das chamas. Esta é a informação mais atualizada do Corpo de Bombeiros sobre o combate ao incêndio de grandes proporções no Morro do Cristo, iniciado na noite de terça-feira (20).
Segundo os Bombeiros, oito militares trabalharam nesta quarta (22), utilizando 13.500 litros no local. No fim da manhã, as chamas foram controladas, mas, na parte da tarde, houve reignição. Os focos estavam em locais íngremes, com chamas altas, em terreno rochoso, o que aumentou o risco de combate direto.
Os militares permaneceram entre a noite de quarta (21) e a madrugada de quinta 922) acompanhando a progressão do incêndio no local garantindo a segurança das residências.
Em nota na noite de quarta (22), a Prefeitura de Juiz de Fora reiterou que não havia risco de qualquer imóvel ser atingido, em função do monitoramento que os bombeiros estão realizando. E por causa do volume de fumaça, o acesso estava impedido. O Executivo também informou que as guarnições do Corpo de Bombeiros tiveram apoio da Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Mobilidade Urbana.
Comments