• Radio Catedral

Monsenhor Falabella deixa o cargo de vigário geral da Arquidiocese de Juiz de Fora

Por Fabíola Castro


Monsenhor Miguel Falabella de Castro foi vigário geral da Arquidiocese de Juiz de Fora por quase 17 anos e deixou o cargo no início deste mês. O sacerdote de 87 anos apresentou sua solicitação de renuncia ao arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, por motivos de idade e saúde, como ele próprio explica.

Monsenhor Falabella foi nomeado para a função em 2002, pelo agora arcebispo emérito, Dom Eurico dos Santos Veloso. A ocasião também marcou a sua despedida da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, onde ficou por quase 40 anos, e a chegada à Paróquia São Geraldo do Bairro Teixeiras.


O vigário geral tem muitas funções que auxiliam a vida e o trabalho da Igreja. Monsenhor Miguel Falabella fala quais são.

O arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, agradeceu pelo serviço prestado por Monsenhor Falabella nos últimos anos.

O anúncio oficial da renúncia de Monsenhor Falabella ao cargo de vigário geral aconteceu na última terça-feira (26 de março), durante a Reunião do Clero, na Cúria Metropolitana de Juiz de Fora,


O sacerdote será a partir de 7 de abril, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Granbery, em Juiz de Fora.


*Sonoras: Danielle Quinelato

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .