top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Momento de ter o coração disposto a mergulhar na luz de Deus", destaca Padre Elílio sobre a Oitava do Natal

Por Rádio Catedral



A festa de São João Evangelista é uma das cerimônias da Oitava do Natal da Igreja Católica. Segundo Padre Elílio, é o momento de ter um coração disposto a mergulhar na luz de Deus.


O Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana, Padre Elílio de Faria Matos Júnior, destacou que a Oitava do Natal é uma das grandes festas da Igreja Católica.



Padre Elílio explica que, ao longo do período da Oitava do Natal, podemos aprender como Deus é a partir do momento que Jesus escolheu se fazer humano.


Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana reforça que a Oitava de Natal é concluída com a festa da maternidade de Nossa Senhora.


Padre Elílio lembra que a Oitava de Natal reforça o nosso pertencimento a Deus, diante da presença de Jesus, a manifestação viva do Deus conosco.


Padre Elílio convida os católicos a vivenciarem as reflexões da Oitava de Natal se unindo a Jesus e a Deus.


No período da Oitava de Natal, há duas solenidades: do Natal e de Maria Mãe de Deus, no dia 1º de janeiro. Além das festas de Santo Estevão, dia 26, e de São João Apóstolo e Evangelista, em 27 de dezembro, também são celebradas as festas dos Santos Inocentes, dia 28 e da Sagrada Família, no dia 30 de dezembro.

54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page