• Radio Catedral

“Momento de observar o dom da família”, diz Vigário Episcopal sobre o X Encontro Mundial

Por Roberta Oliveira


Enquanto o X Encontro Mundial das Famílias é realizado no Vaticano, uma programação especial é promovida pela Comissão da Pastoral Familiar e o Vicariato para a Vida e Família da Arquidiocese de Juiz de Fora. A partir desta quarta-feira, dia 22 de junho, inúmeras famílias estarão presentes no X Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, em Roma, até o domingo, 26.


O Vigário Episcopal, Padre Laureandro Lima da Silva detalhou a programação e as reflexões sobre o papel da família atualmente na prática do amor e da misericórdia de Cristo.


Uma forma de acompanhar a programação ao vivo do X Encontro Mundial é pelo aplicativo disponível no site oficial. E as famílias estão convidadas a realizarem em suas casas momentos de oração e de reflexão. Os temas estão disponíveis no site do Vatican News.


"A família precisa testemunhar a presença do amor de Deus", diz padre Laureandro


O Vigário Episcopal, Padre Laureandro Lima da Silva, comenta que a comunidade em Juiz de Fora estará em comunhão e acompanhando os temas que serão tratados no encontro no Vaticano.


Padre Laureandro Lima da Silva reforçou que as famílias precisam ser igrejas domésticas e um exemplo do amor de Deus em meio aos desafios atuais.



O Vigário Episcopal para a Vida e a Família da Arquidiocese disse que também é um momento para refletir sobre o papel dos adultos na condução da família.



A programação na Arquidiocese começou com uma live no início do mês e continua até o próximo domingo, como detalha Padre Laureandro.



O Vigário Episcopal para a Vida e a Família da Arquidiocese, Padre Laureandro Lima da Silva, deixa uma mensagem ás famílias que estão neste momento ouvindo a Catedral FM.



A live “Amor em Família: vocação e caminho de santidade” nesta quinta-feira, 23, será transmitida a partir das 19h, nos perfis oficiais da Arquidiocese no Facebook e no YouTube.


Atividades previstas na Arquidiocese


  • 22 de junho às 18h – Missa de Abertura com Dom Ricardo Hoepers que terá a transmissão pela TV Aparecida.

  • 24 de junho – Oração pela família nas comunidades orientado pelas paróquias.

  • 25 de junho – Oração pela família nas comunidades orientado pelas paróquias.

  • 26 de junho às 10h – Missa na Catedral Metropolitana presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira que terá a transmissão da Rádio Catedral FM 102.3 e da Web TV “A Voz Católica” através do YouTube.



0 comentário